Tradutor

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Pequeno Grão

Mesmo que em alguns momentos da vida você pense que é simplismente um "pequeno grão" de areia, se de fato for, como acredito que somos. Seja este "pequeno grão" a cutucar os olhos de todos os companheiros azuis que em muitos momentos estão no ócio a espera de um barranco para se encostar!

Seja este "pequeno grão" a incomodar os olhos daqueles que uma vez estando do lado de dentro prejudicam mais do que os que estão do lado de fora!

Seja este "pequeno grão" a inflamar os olhos daqueles que de fora se posicionam contra nós sem ao menos conhecerem nossa hitória!

Seja este "pequeno grão" a irritar provocando a nossa visão, para que na tentativa de eliminar o incomodo notemos ainda mais como estamos passivos diante a deteorização de nossa existência azulada.

Faça de fato aquilo que vc tem como vocação natural, não fugindo da sua ecologia e não abrindo mão de atuar como já atua. Fazendo uso de habilidades especiais ancoradas em um elevado espirito de corpo/grupo, que não deixa para trás suas origens/história e estendendo as mãos para aqueles que a exemplo do mito da caverna de Platão, ainda estão amarrados aos grilhões da ignorância e detestam a luz do conhecimento que priva a muitos de verem de fato como a realidade se apresenta e preferem viver na escuridão da comodidade.

Você Guarda Civil Metropolitano é aquele que quebrando as correntes, foge, vislumbra a sabedoria e encantado por ela tenta retornar como um farol a iluminar melhor a direção para nossa fuga dessa caverna, quando nós somos os maiores responsáveis por onde estamos agora.
 
Publicado no Blog "Os Municipais" em 16 de outubro de 2010.